Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

Bem comum, um sonho possível.

Em cada tempo na história da humanidade, houve desafios imensos aos cristãos, houve tempo em que muitos derramaram seu sangue pela causa do evangelho.
Qual seria hoje o desafio a nós proposto pelo caminhar da história? Não seria acaso o combate (bom) contra toda forma de opressão e injustiça ao qual principalmente têm passado muitos pobres e marginalizados no Brasil e no mundo?
Tenho certeza que sim, e também acredito que a melhor forma da faze-lô, é através do engajamento político alicerçado nos valores do evangelho.
O campo da política necessita urgentemente da luz de Cristo (Lucas 8, 16) ficamos muito tempo dizendo e acreditando que “religião e política não se misturam”, enquanto isso pessoas inescrupulosas foram transformando a política na politicagem desmedida que ai está.
Se quisermos um mundo melhor, precisamos entender que não adianta ficarmos criticando, precisamos agir, e de maneira organizada. Esta é a missão do ministério de Fé e Política que por onde tem sido implantado, tem realizado este trabalho de Organização dos cristãos (formação, mobilização, engajamento) para pensar e agir, a política do ponto de vista da Doutrina Social da Igreja que nada mais é do que a promoção do Bem Comum.
A construção de uma política nova onde o bem comum seja a meta principal é dever e obrigação nossa (dos cristãos), se não fizermos, quem o fará?
Pode até haver outras pessoas aptas, mais não tenho dúvida que os cristãos  têm os atributos necessários à promoção do bem comum.
Mas repito isso só será possível através de nossa organização, a cada um será dado uma missão especifica segundo o chamado de cada um. (pregação, formação, mobilização, candidatura, interseção, etc.), tudo no mesmo espírito de união visando à glória de Deus e o bem comum.
Nosso sonho é ver nos governos, pessoas cheias do temor de Deus e de amor aos irmãos, pessoas despojadas que governem segundo os critérios do evangelho, para isto precisamos nos organizar e sonhar juntos, só assim o sonho poderá se tornar realidade.
Amém!


Adilson Aparecido Domingues
Coordenador Ministério de Fé e Politica - RCC Local
Araçoiaba da Serra